skip to Main Content
TRIUMPH EDISA É A LÍDER EM ALTA CILINDRADA NO RS

TRIUMPH EDISA É A LÍDER EM ALTA CILINDRADA NO RS

Após apenas pouco mais de 3 anos de atuação no mercado gaúcho, a Triumph EDISA foi a líder em emplacamentos* de motocicletas de alta cilindrada no Rio Grande do Sul em junho.

Mesmo com pandemia e recessão econômica, a Edisa, concessionária exclusiva da marca inglesa Triumph de motocicletas de alta cilindrada (acima de 500cc), registrou recorde de vendas no mês de junho e alcançou a liderança em emplacamentos neste segmento no Rio Grande do Sul, consolidando o seu forte ritmo de crescimento.

Quando a EDISA assumiu a distribuição da Triumph em março de 2017, a marca estava em seu mais baixo nível histórico em todo o Brasil com apenas 3,3%* de participação e última colocada dentre as grandes competidoras no segmento regional de motos de alta cilindrada, no qual também atuam quatro japonesas, uma alemã, uma austríaca, uma estadunidense, uma italiana e uma indiana. Mas, no final deste mesmo ano, a EDISA já conseguiu subir de última para quinta colocada e nos anos de 2018 e 2019 subiu mais uma posição, de quinta para quarta colocada.

Em 2020, a EDISA continua crescendo e já subiu mais uma posição, se posicionando como terceira colocada, mesmo tendo apenas uma loja, enquanto suas concorrentes atuam com mais lojas espalhadas pelo estado. No acumulado do ano a EDISA está a apenas 8 unidades da segunda colocada e está com 35 unidades à frente da quarta.

No mês de Junho a EDISA foi a empresa que mais emplacou motos no estado garantindo 24% de participação de mercado, ou seja, aproximadamente uma em cada quatro motos de alta cilindrada no RS foram Triumph.

Segundo o Gerente Geral da EDISA, Jaime Nazário: “A posição que conquistamos em junho reflete a gestão esmerada, o engajamento da equipe e o reconhecimento dos nossos clientes. Em 2017 realizamos um intenso trabalho de recuperação do prestígio da marca e de seus produtos. Já em 2018 e em 2019 tivemos uma taxa de crescimento superior à do mercado. Para o início de 2020 estávamos com uma estratégia de programação de estoque e forte divulgação dos nossos produtos apoiada em um serviço de oficina e disponibilidade de peças que nos possibilitou ficar bem à frente dos nossos concorrentes quando esta pandemia chegou e afetou todos os negócios, menos o nosso. Registramos recordes de vendas em maio e junho, o quê nos possibilitou emplacar mais motos do que todos os nossos concorrentes”.

*Fonte dos Dados: Número de emplacamentos registrados pelo DETRAN/RS

 

 

Sobre o Grupo Edisa

O Grupo Edisa, cujos controladores são gaúchos, atua no mercado de distribuição de motocicletas há mais de sete anos no estado de Santa Catarina. Em março de 2017 assumiu a operação de distribuição das motocicletas da marca britânica Triumph também no Rio Grande do Sul com uma nova loja de padrão mundial com uma área total de aproximadamente 1.200 metros quadrados para exposição de motos novas e semi novas, roupas e acessórios, oficina completa com equipamentos e ferramentas de última geração, muitos importados da Inglaterra, e venda de peças originais, estando entre as três maiores do Brasil. Um amplo estacionamento está disponível para maior comodidade do público e o local é de muito fácil localização e acesso que atende os novos padrões internacionais de identidade visual e funcionalidade estabelecidos pela Triumph Motorcycles.

Local: Av. Sertório, 5805, bairro São Sebastião, Porto Alegre, RS, CEP: 91.030-541
Contato: (51) 3103.1589 / www.triumphedisa.com.br / Jaime@edisamotos.com.br
Horário de funcionamento: Segundas a sextas das 08:30 às 18:00 horas e sábados das 09:00 às 13:00 horas

 

Sobre a Triumph do Brasil

A Triumph Motorcycles Brazil é subsidiária da Triumph Motorcycles, uma empresa global fundada em 190 que atua diretamente em 13 países e indiretamente em mais de 57 mercados. O faturamento mundial da empresa gira em torno de R$ 1,6 bilhão e suas vendas no varejo superam as 60.000 unidades anuais. No mundo todo, a Triumph possui mais de 700 concessionárias e perto de 2.000 funcionários. No Brasil tem sede em São Paulo (SP), fábrica em Manaus (AM) e concessionárias em 16 estados.

A marca oferece motos segmentadas nas famílias de “Clássicas Modernas”, cujos motores são de 2 cilindros paralelos refrigerados por líquido de 900 e 1200 cc; de “Aventureiras e Turismo”, cujos motores são de 3 cilindros em linha refrigerados por líquido de 800, 900, 1050 e 1.200 cc; e de “Esportivas”, cujos motores são de 3 cilindros em linha refrigerados por líquido de 675, 765 e 1050

Ofertas e Eventos

Inscreva-se para receber todas as as novidades.

Porto Alegre - RS
+55 (51) 3103-1560 / (51) 3103-1589 / (51) 3103-1542
E-mail: contato@triumphedisa.com.br

Av. Sertório, 5805 - São Sebastião, Porto Alegre - RS

2019 Triumph | Edisa - Direitos Reservados.

Back To Top
Close search
Search