skip to Main Content
PILOTANDO EM DIAS FRIOS

PILOTANDO EM DIAS FRIOS

Na última quarta-feira (21), o inverno deu o ar da sua graça e junto dele as baixas temperaturas e o frio intenso. E nós, da Triumph Edisa, sabemos que passar frio andando de moto é uma das piores experiências pela qual um rider pode passar. Com o corpo gelado, nossa capacitação motora é afetada e podemos até perder alguns movimentos. Pensando em seu bem-estar e, principalmente, na sua saúde, separamos algumas dicas muito importantes para você pilotar em dias frios.
Quer saber mais? Então continue a leitura.
TRIUMPH
MANTENHA-SE DEVIDAMENTE AQUECIDO: parece óbvio, mas não é, quando a gente fala isso muita gente pensa em vestir calça jeans, botas, luvas e jaqueta de couro, certo? ERRADO! O couro não é capaz de manter as mãos e o corpo aquecido por muito tempo, já que recebe um fluxo intenso de ar frio constantemente. Por isso, invista em jaquetas com forro, fecho no punho e gola alta, aposte em calças com forro térmico e use luvas especificas para motociclistas.
Nossa região – Sul –  é a mais fria do país e a sensação térmica em cima da moto, por causa do vento, pode chegar a 10 graus de diferença da temperatura ambiente.
ACESSÓRIOS TAMBÉM SÃO IMPORTANTES: suas extremidades são as áreas que perdem calor com mais facilidade, por isso são as que mais devem ficar protegidas. Luvas, meias, balaclava são de extrema importância.
CUIDE DA MOTO: aqueça o motor e os pneus antes de sair. O motor aquecido evita o desgaste de suas peças e os pneus, a temperatura da borracha influencia na qualidade de sua aderência no solo.
TREMEDEIRA: quando perceber que o frio estiver muito forte e que seu corpo não está resistindo, faça uma parada, evite sentir frio a ponto de tremer. Uma ideia legal é você parar em um posto de gasolina ou uma lanchonete e beber algo quente (café, chocolate quente, chá).
ESFRIOU DE REPENTE? Relaxa que você consegue sim se proteger com pouco. Para proteger os pés a dica é vesti-los com sacos plásticos. Quanto a proteção do corpo invista em jornal, enrole seu tórax, pernas e braças com pedaços de jornal, que terá como função cortar o fluxo de ar frio.
Tomando todos os cuidados necessários, você consegue sim sair pilotando por aí quando o clima esfriar. Mas diz aí, qual é a sua estação favorita para sair rodando por aí?
Quer participar do Triumph Blog? Deixe o seu e-mail nos comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ofertas e Eventos

Inscreva-se para receber todas as as novidades.

Porto Alegre - RS
+55 (51) 3103-1560 / (51) 3103-1589 / (51) 3103-1542
E-mail: contato@triumphedisa.com.br

Av. Sertório, 5805 - São Sebastião, Porto Alegre - RS

2019 Triumph | Edisa - Direitos Reservados.

Back To Top
Close search
Search